Embaixada Australiana oferece oportunidade de intercâmbio para doutorandos (EDITAL ENCERRADO)

A Embaixada Australiana em Brasília divulga programa de intercâmbio de curta duração para estudantes de doutorado. O objetivo do programa é aproximar pesquisadores brasileiros e australianos por meio de seus alunos de doutorado. O intercâmbio deverá ocorrer no período entre 04 de Abril e 27 de Maio de 2016. Confira abaixo e em anexo todas as informações:
Os benefícios ofertados pelo Governo Australiano são:
· Auxílio de até AUD 3.000,00 para despesas de viagem;
· Auxílio de até AUD 5.400,00 para despesas durante a estadia na Austrália;
· Seguro saúde (aproximadamente AUD 160,00 por mês)
Os principais critérios para participar:
· Estar matriculado como aluno regular no 2o ou 3o ano do curso de doutorado da UFES no momento da inscrição.
· Ter fluência no idioma Inglês.
· Ter uma Carta de Aceitação da universidade australiana para condução de sua pesquisa no período desse programa.
· Entregar toda documentação exigida.
Documentos exigidos pelo programa de intercâmbio:
· Cópia da carteira de identidade ou certificado de naturalização brasileira
· Cópia do histórico escolar do doutorado. (Original em Português e versão em inglês com tradução livre)
· Enrolment letter: Carta do coordenador do PPG ao qual o candidato está vinculado confirmando o período do curso de doutorado que ele se encontra no momento da inscrição e as atividades previstas para serem cumpridas após o seu retorno do programa de intercâmbio.
· Referee report: Relatório do orientador de doutorado apresentando o desempenho acadêmico e habilidades do candidato na área de pesquisa proposta para o intercâmbio.
· Carta de aceite da universidade australiana.
· Formulário de aplicação da universidade australiana.
· Host nomination: Carta de apresentação da Secretaria de Relações Internacionais (SRI) da UFES.
Documentos exigidos pela SRI:
· Cópia da página de identificação do passaporte ou do protocolo de agendamento e
· Termo de compromisso (vide documento anexo)
· Comprovante de matrícula no referente ao semestre letivo 2015/2
A carta de apresentação da Secretaria de Relações Internacionais será emitida somente após a entrega de todos os documentos exigidos. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email mobilidade.internacional [at] ufes.br.
Visando organizar a conferência da documentação e a confecção das cartas de apresentação, solicitamos aos interessados que entreguem toda a documentação na Secretaria de Relações Internacionais até às 16h do dia 25 de Novembro de 2015. A responsabilidade pelo envio da documentação à embaixada será da SRI da Ufes. Esta será enviada por e-mail com cópia ao candidato e ao orientador.